No último sábado, 12 de março, a UninCor realizou aula inaugural para alunos e professores das turmas de Pós-Graduação em Pouso Alegre. O evento aconteceu no Salão do Marques Plaza Hotel e envolveu os mais de 160 novos estudantes inscritos nos cursos de MBA na área de Gestão.
 
O novo pólo iniciou com a abertura de 8 especializações de Gestão de Projetos; Qualidade e Produtividade; Planejamento Tributário e Gestão de Tributos; Marketing, Serviço e Varejo; Logística; Gestão de Pessoas; Finanças Corporativas e Bancos; e Administração de Empresas.
 
Para a Reitora da UninCor, Professora Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, "esta é mais uma iniciativa importante de expansão da Universidade que contribui com uma formação e especialização cada vez maior de profissionais. O pólo industrial e de negócios em Pouso Alegre é muito forte e isso motiva as pessoas a se capacitar ainda mais e nos dá maior responsabilidade por ser um público bem estruturado, competitivo e focado. Temos certeza de que estes cursos vão refletir positivamente na carreira destes novos alunos".
 
Na programação houve palestra com os a psicóloga organizacional Carla Pacheco que falou de "Sucesso, Carreira e Felicidade" e com o especialista em finanças Renato Manga Jacob que tratou da "Gestão Financeira em Tempos de Crise". Representando a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, o professor Maurício Cézar Resende Leite Júnior também comemorou a boa adesão de inscritos. "Tivemos uma grande aceitação no início deste projeto de promover a Pós-Graduação em Pouso Alegre e isso demonstra que as pessoas estão buscando mais oportunidades e aperfeiçoamento profissional investindo em um conhecimento de qualidade e, principalmente, em uma instituição de confiança", comentou.
 
Para saber mais sobre os cursos de Pós-Graduação da UninCor, basta acessar o site www.pos.unincor.br. Além de Pouso Alegre, a instituição possui cursos em Três Corações, Betim, Belo Horizonte, Pará de Minas e Caxambu em diversas áreas de Gestão, Saúde, Odontologia, Cultura, Ciências Agrárias, Medicina Veterinária, Educação e Jurídico.