O Vôlei UninCor já está se preparando para voltar às quadras e disputar o Campeonato Mineiro 2015. Depois da atuação na Superliga B, o time vem renovado para atuar no Estadual.  

O torneio começa nesta semana e a estreia é contra o Vôlei UFJF, às 19h30, no Ginásio Pelezão, em Três Corações. Participam também da competição o Minas Tênis Clube, Montes Claros Vôlei e Sada Cruzeiro. "Estamos muito felizes em poder dar continuidade neste projeto que traz com ele a emoção da torcida e a paixão dos tricordianos e de quem acompanha a história do time na região", comenta o Gestor de Marketing da UninCor, Kléber Lorenzini. 

O time que representa Três Corações vem com jogadores da cidade e também com alguns reforços com experiências nacionais e internacionais. "Selecionamos atletas de destaque nos mais diversos campeonatos para conseguirmos um time de nível e de padrão competitivo para o Mineiro. Conseguimos trazer reforços e nomes de clubes importantes do Brasil e do exterior, aliados a jovens-talentos que desenvolvem, aqui mesmo, um excelente voleibol, reunindo títulos e demonstrando um ótimo desempenho em quadra", comentou o Técnico Toninho Resende. 

Em sua formação escolhida para o campeonato, o Vôlei UninCor vem os ponteiros Renato Hermely, Silvio Júnior, Marcos Vinícius Medeiros, Túlio Costa e Duan Taynan; os meios-de-rede Lucas Fonseca, Diego Dutra, Luiz Estevan e Kevin Leon; os levantadores Guilherme Narcizo, Edgar Vitória e Maxuel de Andrade; os opostos Alexandro Nascimento, Leandro de Souza, Mateus Nascimento; e os líberos Maique Reis e Caio Felipe. 

Para esta temporada, além do apoio da torcida que sempre eleva a moral dos jogadores em quadra, o time vem com os patrocínios da Universidade Vale do Rio Verde - UninCor, Prefeitura de Três Corações, TrecTur, Unimed e GF Supermercados.  

Campeonato Mineiro
O torneio organizado pela Federação Mineira de Voleibol é a competição máxima do calendário do esporte no estado na categoria adulta. As cinco equipes participantes se enfrentam em turno e returno na fase classificatória. Os quatro primeiros colocados seguem para a fase semifinal, que terá cruzamento olímpico (1º x 4º, 2º x 3º). Os vencedores das semifinais se enfrentam na grande final que está prevista para ocorrer em 18 de outubro. As semifinais e finais serão disputadas em jogos únicos com mando de quadra da equipe de melhor campanha na classificatória.
 

volei ok

Depois da volta do time na Superliga B 2015, Campeonato Mineiro é o próximo compromisso do Vôlei UninCor.