Realizada na noite desta terça-feira [18], reunião no Colégio de Aplicação apresentou aos pais dos alunos a nova diretoria, divulgou projetos e promoveu o lançamento oficial da nova marca do Colégio. 

O espaço físico foi reestruturado com duas áreas de convivência, nova secretaria facilitando o acesso dos pais, mobiliários modernos e funcionais foram adquiridos para a Educação Infantil e pequenos detalhes foram carinhosamente pensados para o bem-estar dos alunos. A parte de esportes também está sendo reestruturada para oferecer mais opções de atividades físicas e aprimoramento da performance esportiva. ' 

Para a nova diretoria, “adversidades e desafios são inerentes na área da educação, mas o importante é agir com competência e criatividade para envolver pais, alunos e professores. Nossa tarefa é criar oportunidades e trabalhar com liderança, pensamento estratégico, conhecimento e responsabilidade dentro do caminho educacional e pedagógico", comentou a diretora Flávia de Carvalho Silva. 

Um novo momento com grandes novidades já começou a acontecer. Integrados à Universidade, alunos, desde as séries iniciais, pais e professores terão a oportunidade de promover o próprio crescimento através das aulas, cursos e capacitações com temas significativos proporcionados em parceria com a universidade. O “Aplicação em Família”, vai estreitar ainda mais o contato do Colégio com os pais e alunos abordando temas de suma importância para a comunidade escolar e as famílias dos estudantes. Ainda entre os novos projetos a serem implementados está a Escola de Música com atividades visam o desenvolvimento da criatividade, memória, concentração, autodisciplina, socialização e diversas opções para quem quer aprender a tocar instrumentos e desenvolver talentos.

Na oportunidade também foi apresentada a nova logomarca que passou por uma reformulação trazendo mais modernidade, dinamismo e adequada ao novo momento do Colégio de Aplicação. Os alunos realizaram um desfile mostrando também as variações dos uniformes que começarão a ser utilizados já para o próximo ano. "Estamos muito entusiasmadas com este novo desafio. A equipe está bastante comprometida e com várias ideias para podermos desempenhar um ótimo trabalho com nossos alunos e pais", declarou a vice-diretora Maysa Bíscaro. 

O Colégio de Aplicação completa, em 2015, 44 anos de história como referência na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio. Para mais informações sobre cursos oferecidos e matrículas, basta ligar para 3239 1220 ou acessar www.aplicacao.unincor.br.