Em maratona de jogos na semana pelo Campeonato Mineiro, time de Três Corações recebe ainda o MOC Vôlei, no sábado.

A semana vai ser de agenda cheia para o Vôlei UninCor/Três Corações ainda na fase classificatória do Campeonato Mineiro 2015. Nesta quarta-feira [09], o time recebeu o Sada Cruzeiro, no Pelezão, e a equipe de Belo Horizonte mostrou que está preparada para buscar o sexto título consecutivo do campeonato. 

Com parciais de 14x25, 31x33 e 16x25, o time visitante fez sua estreia na competição com vitória por 3 sets a 0 sobre o Vôlei UninCor. Hoje [10], os dois times se enfrentam novamente e o jogo  será também no Pelezão, às 19h30. A maratona com três jogos em casa, do Vôlei UninCor, inclui ainda o MOC Vôlei, de Montes Claros, que joga em Três Corações neste sábado, às 19h.  

Estreias e reencontros
O Vôlei UninCor segue firme no Campeonato Mineiro em busca da classificação para as semi-finais. No jogo desta quarta-feira, a estreia, em Três Corações, não foi apenas do Sada Cruzeiro, que já iniciou com vitória. 

Em seu primeiro jogo em casa, na cidade onde iniciou sua história como jogador, o oposto Alexander Szot Marczewski, conhecido como Alemão, ficou muito feliz pela oportunidade de defender o time do Sul de Minas e se apresentar diante da torcida tricordiana. "Estar de volta já é uma sensação maravilhosa e, ainda mais, por reencontrar este projeto do esporte na cidade que está ainda mais forte de quando eu comecei aqui, em 2003, nas escolinhas de base", comentou.  

Para ele, o jogo promoveu um reencontro não apenas com a cidade onde começou sua carreira no voleibol. Na última temporada da Superliga, o atleta foi campeão justamente com a equipe do Sada Cruzeiro. O antigo treinador relembrou com carinho do jogador e comentou que "ele sempre jogou muito bem, é um ótimo atacante, tem muito potencial. Teremos que trabalhar bastante em quadra, fazer um bom esquema de marcação sobre ele para evitar que faça muitos pontos", comentou o técnico do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez.  

Mas, para Alemão, a alegria de rever a antiga equipe e os amigos, em quadra, deve refletir em vantagem para as partidas. "É sempre bom reencontrar todos eles, com quem aprendi bastante. E por conhecer o grupo muito bem, espero que, durante os próximos confrontos, possamos usar isso a nosso favor e ajudar bastante o nosso time", completou.