Realizada nos dias 8, 9 e 10 de setembro, na UninCor, a Jornada Acadêmica de Educação Física trouxe novidades voltadas ao profissional da área promoveu integração entre atletas, estudantes e professores.

Com palestras, mini-cursos e oficinas, a programação seguiu o tema "O Educador Físico e a Saúde da População" e abordou atividades voltadas à coordenação motora, vida saudável, mercado de trabalho e fisiculturismo além de envolver demonstração e prática de CrossFit para os participantes.

Para o Coordenador do Curso de Educação Física, Helder Francis Araújo, "esta foi uma ótima maneira para os alunos adquirirem conhecimentos que vão além das disciplinas e das atividades complementares. O contato com as diversas formas de atuação no mercado de trabalho traz um diferencial para eles depois se aperfeiçoares, conhecerem novas áreas e expandirem suas oportunidades profissionais".