DSC00995Em partida decisiva, time de Três Corações superou os donos da casa por 3 sets a 2, em Juiz de Fora
 
Jogando em Juiz de fora, há uma rodada de encerrar a fase classificatória o Vôlei UninCor mostrou que está forte na briga para seguir para as semi-finais do Campeonato Mineiro e venceu o UFJF Vôlei, por 3 sets a 2, na manhã deste domingo [20].
 
Ambos os times precisavam da vitória na busca de conseguir subir na tabela e ficar mais perto da classificação. Agora, o time de Três Corações acumula duas vitórias [4 pontos] e ainda entra em quadra, na próxima semana, contra o Minas Tênis Clube. O UFJF Vôlei ainda não venceu mas tem 3 pontos e vai enfrentar o MOC Vôlei e o Sada/Cruzeiro. Na abertura do campeonato, as duas equipes já haviam se confrontado e o Vôlei UninCor também venceu, pelo mesmo placar, jogando no Pelezão, mas esta última partida teve ares de decisão. 
 
O primeiro set foi bastante disputado. A equipe da casa fechou os dois tempos técnicos mas o Vôlei UninCor fez a diferença, principalmente no bloqueio e nas variações das bolas de fundo e, em um momento importante, quando perdia de 21x18, conseguiu impor mais ritmo e virou o placar encerrando a etapa com 25x22. No segundo set, o UFJF buscou a recuperação, diminuiu a possibilidade de contra-ataques, ganhou vantagem e fez 25x17. Na terceira etapa, os visitantes mantiveram a dianteira durante todo o set, imprimiram uma sequência boa de saques, e fecharam em 25x19. O quarto set foi contabilizado ponto a ponto. O Vôlei UninCor chegou a criar oportunidade de Match Point, com 24x22, mas a equipe da casa se recuperou e levou o jogo para o Tie Break com a parcial 29x27. No desempate, o UFJF Vôlei não conseguiu segurar a pressão e, apesar da tentativa de reação, perdeu por 15x12.
 
"Sabíamos que ia ser um jogo difícil, tínhamos consciência da responsabilidade e da importância desta partida e, a mesma vontade que a gente mostrou em quadra, eles também tiveram. Nós conseguimos alinhar melhor os passes, variar mais as jogadas e trabalhar muito bem o bloqueio e o saque, isso fez toda diferença. Foi uma vitória muito importante pois, no ritmo do campeonato, eles são nossos adversários diretos. Agora temos mais uma chance de pontuar, contra o Minas Tênis Clube, em casa. Vamos continuar fazendo nosso trabalho, seguir confiantes e acompanhar os resultados das próximas rodadas", comentou o Capitão do Vôlei UninCor, Renato Hermely.
 
No próximo jogo, sábado [26], o Vôlei UninCor recebe o Minas Tênis Clube, às 19h, no Pelezão. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente nos pontos de venda: UninCor, Restaurante Cheiro Verde e Drogaria Santa Teresa.