A UninCor participou, no último sábado [26], do X Encontro de Coordenadores e Professores de Administração realizado pelo Conselho Regional de Administração CRA-MG. A Coordenadora de Cursos de  Administração e Gestão da Produção Industrial da  UninCor Betim, Profª Marcilene Martins da Silva Gonçalves participou da programação que reuniu docentes e gestores de Belo Horizonte e de todo o estado para discutirem a formação de profissionais na área e os processos pedagógicos dos cursos e seus reflexos no ENADE. 

O ciclo de palestras contou com a presença do professor Mauro Kreuz - Diretor da empresa Carta Consulta - que tratou da "Gestão e Formação de Profissionais no Contexto da Pós-Modernidade: Implicações da Ação Docente em Cursos de Administração". Na palestra, ele estimulou uma discussão sobre a graduação em Administração, chamou a atenção para o novo perfil dos alunos e nos desafios para professores se adequarem a esta nova realidade e promoverem renovações no ensino. 

Em seguida, o professor Mauro Kreuz – Diretor da Câmara de Formação Profissional do CFA - falou da "A Inovação Pedagógica no Curso de Administração e os Impactos Sobre os Resultados do ENADE". Ele analisou cursos de Administração de todo o Brasil através de um levantamento estatístico e reforçou a importância de preparar o aluno constantemente  para realizar as provas do ENADE e, dentro deste contexto, inserir estes conteúdos dentro das disciplinas para a própria formação profissional dos estudantes.