Os cursos de Engenharia Ambiental e de Agronomia da UninCor, em parceria com o NEPAC - Núcleo de Estudos e Pesquisas Agrícolas, realizaram, entre os dias 5 e 8 de outubro, mais uma Jornada Acadêmica Integrada e reuniram estudantes, professores e profissionais da área para debater ideias e acompanhar as novidades voltadas ao setor.

No ciclo de palestras foram tratados assuntos ligados ao Marketing Pessoal, à Prática de Recuperação de Áreas Degradadas, à produção e uso da Silagem de Milho, aos desafios diante da Poluição Atmosférica, Análise de Solos e Folhas, mercado da Mineração, recursos de Energia Alternativa, Agricultura de Precisão e as demandas químicas e bioquímicas do Oxigênio.

Na semana, que antecedeu as comemorações do Dia Nacional do Engenheiro Agrônomo, os estudantes puderam expandir este contato com profissionais da área. "É importante que os alunos também percebam que, além do contato direto com o homem do campo e do conhecimento aplicado, a área da pesquisa também merece uma atenção importante para quem tem potencial para a carreira acadêmica e pretende seguir este caminho", comenta o Coordenador do Curso de Agronomia, Prof. Dr. Ramiro Machado Rezende.

Para o Coordenador do Curso de Engenharia Ambiental, Prof. Me. Luiz Antonio Andriatta Ayres "a proposta era justamente integralizar os cursos e abordar temas que permeassem tanto a área Agrícola quanto Ambiental com propostas inovadoras e sustentáveis".

eng agric unincor