Após um concorrido processo seletivo, 2 trabalhos de pesquisa dos acadêmicos do curso de Direito da UninCor foram selecionados para a apresentação no 5º Seminário de Iniciação Científica da FDSM, que ocorreu na manhã do dia 31 de outubro, em Pouso Alegre. Na ocasião, foram apresentados 47 trabalhos, entre seminários e pôsteres, elaborados por acadêmicos da FDSM, da UninCor e outras instituições de ensino superior do sul de Minas e do estado de São Paulo. 

O egresso Wantuir Ferreira e a acadêmica do 6º período de Direito da UninCor, Michele Costa, apresentaram o trabalho: “Águas Minerais e o tratamento diferenciado no ordenamento jurídico”. A egressa Suely Catarina Guerra Machado apresentou a pesquisa: “Unidades de conservação de proteção integral: manutenção das atividades econômicas em terras não indenizadas”, realizada com o auxilio das acadêmicas Bianca da Silva Cardoso Brás, Daniele Cristina Flauzino e da pesquisadora Solange Lemgruber Boechat. 

O professor  Wagner Saraiva Ferreira Lemgruber Boechat, orientador das pesquisas, destacou que "a Iniciação Cientifica é um instrumento que permite introduzir os estudantes de graduação, desde cedo em contato direto com a atividade científica e engajá-los na pesquisa, ressaltando ainda que a iniciação científica é um valoroso instrumento de formação". 

A professora Mariane Paródia, co-orientadora dos trabalhos, ressaltou a importância do reconhecimento do excelente trabalho feito pelos acadêmicos, os quais repercutiram muito positivamente no Seminário de Iniciação Científica da FDSM, agradecendo ainda o empenho do Professora Malu Maria de Lourdes Mendes Pereira, peça fundamental para o intercâmbio entre os cursos de Direito da UninCor, da Faculdade de São Lourenço e a FDSM.