A estudante do 8º período de enfermagem da UninCor, Daniele de Souza Pereira, participou, no último dia 28 de outubro, do 67º Congresso Brasileiro de Enfermagem, no Palácio de Convenções do Anhembi em São Paulo. A aluna apresentou o trabalho: “Levantamento de Obesidade Infantil em uma creche municipal de Três Corações - MG”, na modalidade e-poster.

Sob orientação da Profª. Ms. Eliane Bezerra da Silva Cruz, o objetivo do trabalho foi analisar dados sobre o perfil nutricional e promover ações educativas em saúde visando uma melhor qualidade de vida das crianças atendidas na creche visitada. “Ela merece a oportunidade, pois se trata de uma aluna muito dedicada e comprometida, que sempre persistiu na realização deste estudo, mesmo quando ocorreram várias adversidades. Hoje, ela teve seu esforço reconhecido e levou o nome da Universidade a um dos eventos mais importantes da enfermagem brasileira”, comentou a professora.

A aluna vem realizando esse projeto de pesquisa desde quando ingressou na UninCor, em 2012. “Fiquei honrada e feliz por poder partilhar minhas experiências acadêmicas e levar o nome da UninCor para um evento tão conhecido e respeitado pela Enfermagem”, declarou a estudante.

O 67º Congresso Brasileiro de Enfermagem é promovido pela Associação Brasileira de Enfermagem – ABEn Nacional e realizado pela ABEn Seção SP. O evento reuniu, de 27 a 30 de outubro, quase 5mil participantes entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, estudantes e demais profissionais da saúde do Brasil e do exterior.