Estudantes do Curso de Odontologia da UninCor-BH estiveram no bairro São José para mais uma ação social de conscientização e orientação quanto aos cuidados com a saúde bucal.

Os alunos Moisés Junio Teixeira Lopes e Larissa Kelly conversaram com mais de 50 crianças sobre a importância da boa higiene oral, como fazer a escovação corretamente e o uso do do fio dental.

A proposta é que os alunos continuem com outras visitas no bairro para acompanhamento. "É de extrema importância esse contato do aluno com as mais diversas realidades. É nesse contexto que o ele consegue perceber a relação entre prática e teoria. Participar destes encontros propicia também a possibilidade de a Universidade poder contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população e evidenciar a formação de profissionais aptos a atuarem de forma técnica e responsável", comentou a professora Kelley Oliva.