O Curso de Especialização em Implantodontia da UninCor Belo Horizonte, com ênfase em Reabilitação Oral e Manipulação de Tecidos Moles segue com as turmas na Unincor Belo Horizonte e realiza mais de 70 atendimentos por mês.
 
Para a Coordenadora do Curso, professora Patrícia Guedes Maciel Vieira, "o Mercado de Trabalho para este serviço está em ascensão e esta é uma das especializações mais procuradas na Odontologia pois está inserida em diversas áreas da profissão. A especialização prima pela reabilitação oral e cirurgia plástica periodontal e perimplantar, culminando em função e, sobretudo estética, utilizando as tecnologias de CAD/CAM e prótese metal Free e fragmentos cerâmicos".
 
O tratamento é gratuito mas o paciente deve arcar apenas com os exames laboratoriais e o material utilizado para os procedimentos, "isso deixa o tratamento mais acessível para os pacientes e, melhor, com qualidade e supervisão de profissionais especializados", acrescentou a coordenadora. A especialização tem duração de dois anos e abrange conteúdo teórico e prático, com encontros de terça-feira a sábado, uma semana por mês, na Clínica Odontológica da UninCor. Pra quem tiver interesse em integrar o quadro de pacientes basta entrar em contato com a Clínica Odontológica da UninCor através do telefone 3225-8942 e agendar uma avaliação.