A UninCor Belo Horizonte realizou na última semana, nos dias 10 e 11 de novembro, o VIII Encontro de Iniciação Científica e a VI Jornada Acadêmica JIOME. O evento mobilizou toda a comunidade acadêmica e ofereceu uma programação variada para os alunos com palestras, minicursos e apresentações de pesquisas desenvolvidos pelos acadêmicos.

Na abertura do evento, o professor Dejanir José Campos Júnior, Coordenador de Extensão, AACC e Estágios, desejou bom aproveitamento aos alunos e professores presentes, e destacou a importância da Jornada para a formação acadêmica desses alunos. “A realização de jornadas acadêmicas e científicas é uma excelente oportunidade para que os estudantes e toda a comunidade científica troquem experiências e conhecimentos”, comentou.

Na programação teve palestra “Projeto Integrador: Exigências x Oportunidades das Universidades”, com a professora Dardânia Gouveia e minicurso sobre Odontologia Estética, ministrado pelo Dr. Hugo Henrique Alvim, especialista em Dentística e professor adjunto da Universidade Federal de Minas Gerais. No encerramento da Jornada, os alunos puderam aprender mais sobre a “Importância do Projeto SB Minas e os Desafios da Gestão da Atenção à Saúde Bucal no Estado de Minas Gerais”, com a Rafaela da Silveira Pinto e “Nutrição Esportiva: Mitos e Verdades”, em palestra ministrada por Flávia Alves Noujemi.

De acordo com o professor Sérgio Ricardo, Coordenador do CGTCC e Pesquisa, “é de extrema importância que os Projetos Integradores da UninCor sejam conduzidos de maneira idônea, uma vez que o desenvolvimento desses projetos impulsiona os alunos a seguirem o caminho da pesquisa”. Ainda de acordo com o professor, “os resultados obtidos com a prática dos Projetos Integradores têm possibilitado disseminar o conhecimento construído pelos alunos através da publicação em revistas científicas desses trabalhos, o que tem gerado alguns pedidos de consulta total aos trabalhos por universidades e faculdades dos mais diferentes estados do país”.