A UninCor participou do Seminário Internacional Universidades para o Mundo - Região Sudeste, promovido pela British Concil, nos dias 23 e 24 de novembro, na UFMG, em Belo Horizonte.

O tema central da programação foi "Desafios e Oportunidades para Internacionalização". Os debates e ações sobre o tema têm influenciado na formulação de políticas públicas buscando o desenvolvimento das IES's para a construção de redes globais e sistemas de ensino cada vez mais integrados, promovendo intercâmbio e a mobilidade de acadêmicos para outros países e, também, de alunos de instituições internacionais para o Brasil.

O Diretor Acadêmico da UninCor Campi Belo Horizonte, Betim e Pará de Minas, professor Sérgio Ricardo Magalhães, acompanhou as plenárias de debate onde especialistas, professores e representantes de instituições de ensino do Reino Unido e do Brasil puderam compartilhar ideias e propor estratégias para o desenvolvimento de programas de internacionalização.

Na programação, os convidados trataram também de assuntos sobre a importância do domínio da língua inglesa neste contexto, o mapeamento de áreas de excelência, a validação de titulações e diplomas estrangeiros e inovação. O Seminário Internacional ocorreu também nas regiões Sul, em Curitiba; Nordeste, em Salvador; e Centro-Oeste, em Goiânia.

Foto 1: Lucas Braga/UFMG
Publicação: 28 de novembro de 2017