O Curso de Odontologia da UninCor Belo Horizonte promoveu no dia 02 de abril mais uma atividade de extensão envolvendo os estudantes sobre "Interação entre Oclusão DTM e Ortodontia".

O encontro foi ministrado pelo professor Rogério Alves Batista que é mestre em DTM - Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial, e fez Curso de Extensão na mesma área, na Suécia, na Universidade de Gotemburgo. Na oportunidade, o professor abordou a avaliação do paciente como um todo, enfatizando informações para o correto diagnóstico. Os estudantes puderam compreender melhor a atuação do profissional através da análise de casos clínicos, contribuindo com sua formação acadêmica.

A atividade faz parte do ciclo de palestras proposto pela professora Mariela Dutra, que tem por objetivo fomentar a busca do conhecimento pelos alunos através de atividades de Extensão. O próximo encontro ocorrerá no dia 12 de junho e o tema será "Exames de Imagem em DTM".