mestrando gilberto lucio02O Programa de Mestrado Profissional Sustentabilidade em Recursos Hídricos teve participação no 6º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente, que aconteceu de 10 a 12 de abril, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

O acadêmico Gilberto Lúcio Mendes Júnior apresentou o artigo “Desafios do consumo sustentável: percepção dos acadêmicos em engenharia ambiental e sanitária de um Centro Universitário em Belo Horizonte/MG”. O trabalho foi realizado sob orientação dos professores Izabel Cristina de Matos Andrade, Sérgio Magalhães e da mestranda Talilian Borges e desenvolvido em uma IES parceira.

O Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente teve como tema central “Inovação com sustentabilidade em tempos de mudança”. A programação abordou discussões e trabalhos sobre os desafios do planejamento e da gestão ambiental em tempos de crise, contemplando sua dimensão econômica e seus aspectos ambientais, como a escassez de recursos naturais e a consequente necessidade de adoção de tecnologias mais eficazes, tanto nos processos produtivos quanto para o tratamento de águas, efluentes e resíduos. As linhas de pesquisa foram norteadas pelos assuntos ligados a Recursos Hídricos, Resíduos Sólidos e Tecnologias Ambientais.

mestrando gilberto lucio01