Os alunos da UninCor em Três Corações retornam às aulas nesta segunda-feira (12/08), para o reinício do ano letivo. Assim que chegaram à universidade, os estudantes calouros foram recebidos pelos veteranos, professores e coordenadores que apresentaram os cursos e toda estrutura da instituição de ensino.

volta as aulas tc06

Em Três Corações, os alunos foram recebidos, no ginásio poliesportivo, com a apresentação do Coral da Associação Assistencial Projeto Nova Vida. Logo após, o diretor geral da UninCor, Leandro Rodrigues de Souza, além dar as boas vindas, falou aos presentes sobre a importância da universidade no crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional de cada um. Para fechar as atividades deste primeiro dia, os estudantes acompanharam uma breve explanação sobre o Núcleo de Mobilidade Acadêmica (NMA) da instituição e do Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação (Cidi). Durante o intervalo, todos puderam acompanhar um pocket show da banda Tríade.

Na terça-feira (13/08), as atividades no campus foram voltadas apenas aos calouros, que receberam kits de boas-vindas, contendo pasta, caneta, bloco de anotações e um guia online informações sobre o funcionamento dos setores da instituição e detalhes do ambiente acadêmico. Os alunos novatos ainda participaram de uma gincana oferecida pelo Núcleo de Orientação Psicopedagógico (NOP). Para encerrar, houve apresentação acústica do Naffé.

Belo Horizonte e Betim

Na ação de volta às aulas dos campi Belo Horizonte e Betim, foram programadas atividades que possibilitaram o acolhimento qualificado dos novos alunos por meio da divulgação de informações indispensáveis para a adaptação ao ambiente universitário. Houve apresentação dos novos professores, da coordenação dos cursos e da direção do campus, além da palestra "A Humanização como ferramenta de empoderamento da enfermagem", ministrada pelo professor Éder Almeida, que falou da importância da humanização da assistência como diferencial para a atuação do enfermeiro no mercado de trabalho no século XXI. Para o intervalo, todos os estudantes puderam aproveitar um coffe break e música ao vivo.