enfermagem integrada bh bt capaEm apoio ao movimento intitulado “Outubro Rosa”, os alunos dos cursos de Enfermagem das Unidades Betim e Belo Horizonte da Universidade Vale do Rio Verde – UninCor, participaram de uma ação conjunta na Unidade Básica Antônio Sabino de Souza – Imbiruçu, no município de Betim, que tem como um dos enfermeiros o egresso do curso de enfermagem Betim, Mateus Henrique dos Santos. Os alunos distribuíram folders sobre a prevenção da doença, participaram de palestras educativas, acolhimento e acompanharam a realização de exames preventivos.

De acordo com o Professor José Rodrigo, que coordena o curso de Enfermagem das unidades Betim e Belo Horizonte, essas ações são de grande importância para a prática de educação em saúde e conscientizar a população sobre os fatores de risco da doença. Acrescentou ainda, que a ação permitiu aos alunos alertar as pessoas sobre a importância da prevenção do câncer de mama e de colo de útero. Além disso, as atividades deram aos discentes a oportunidade de estar em contato com a comunidade e compartilhar um pouco do conhecimento aprendido em sala de aula.