capa acao bh kits

No dia 6 de dezembro os alunos do curso de Odontologia da UninCor campus Belo Horizonte entregaram kits de material escolar para crianças na Clínica Odontológica de Odontopediatria da UninCor, arrecadados na Gincana Solidária de Natal.

Além da arrecadação dos kits, os acadêmicos do 7º e 8° períodos realizaram atendimento ao público infantil, com levantamento das necessidades odontológicas, orientação sobre higiene bucal e dieta equilibrada, com a supervisão dos professores.

Além dos kits escolares, o CRO-MG contribuiu ativamente nesta ação, por meio da doação de kits de higiene bucal que foram distribuídos às crianças. De acordo com a coordenadora do curso de Odontologia da Universidade, Dra. Mariana Mourão, a parceria entre as instituições de ensino e o Conselho é fundamental para a assistência à população carente em prol do cuidado com a saúde. “As ações realizadas pela UninCor com o apoio do CRO-MG reforçam a seriedade e o compromisso da instituição em honrar a conquista do selo de instituição socialmente responsável”, destaca a coordenadora.