extensao

calendar azul

Calendário Acadêmico

betim upa 1

Acadêmicos do curso de Enfermagem da UninCor Betim realizaram mais uma intervenção na UPA Oldack Pinheiro Rezende, em Sarzedo/MG. Em um dos projetos realizados no local, além da entrega dos quartos e consultórios reformulados, realizou-se a conclusão da segunda etapa do projeto de intervenção pedagógica dos alunos do 8°, 9° e 10° períodos de Enfermagem.

betim upa 2

O projeto proposto trata-se da criação de uma identificação sustentável e a beira leito, onde conste o nome dos pacientes, o enfermeiro responsável por ele, os riscos aos quais está exposto esse paciente, tais como: queda, aspiração, risco de adquirir lesão, dentre outros.

Essas identificações de riscos são realizadas pelos enfermeiros e faz parte de uma das cinco etapas do Processo de Enfermagem - PE que está dentro da Sistematização da Assistência de Enfermagem conforme resolução do COFEN 358/2009, sendo essa atividade privativa do enfermeiro. São os alunos de Enfermagem UninCor transformando a realidade da sua comunidade. Os projetos de intervenção, são itens essenciais para as práticas dos alunos dos últimos anos do curso de Enfermagem.

tres coracoes

caxambu