Os acadêmicos do último período do curso de Enfermagem da UninCor Betim inauguraram no dia 02 de junho um espaço de convivência na UPA 24 horas da cidade de Sarzedo/MG.  

O espaço, que faz parte de um projeto dos alunos, é destinado a pacientes internados na unidade e seus acompanhantes e servidores da UPA. O espaço conta também com um oratório, para aqueles que desejarem professar sua fé.

A coordenação deixou um recado especial para os acadêmicos:

“Queridos alunos(as), durante esse percurso para concretização do projeto proposto pela universidade na disciplina de estágios tivemos muitos desafios, o principal deles seria trabalhar em grupo, uma coisa de definição simples com aplicabilidade difícil, cabeças pensando diferente, mas todos com o mesmo objetivo, realizar algo que pudesse marcar, não só a passagem pelo estágio, mas a vidas dos pacientes, razão pela qual nós profissionais de saúde dedicamos todos os dias. 

Foram dias de lutas e muito trabalho, pois além da prática, ainda tem o terrível trabalho contextual descrito. Contudo, o êxito sem dúvida seria alcançado e foi com excelência, afinal enfermeiros são realmente doutores em cuidado, amor e carinho.

Parabéns futuros enfermeiros(as). O mercado espera vocês com todo dinamismo e coragem para fazer da saúde uma qualidade de vida das pessoas”.