×

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/imagens/2015/Outubro/mestrado2
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder:

O Diverminas, em sua segunda edição, realizado pela Universidade Federal de Ouro Preto nos dias 22, 23 e 24 de setembro de 2015, teve por objetivo organizar, de modo mais sistemático, trabalhos científicos sobre a diversidade linguística e literária de Minas Gerais, promovendo um diálogo entre campos de saberes e pesquisadores.

Na edição deste ano, o Programa de Mestrado em Letras e seus grupos de pesquisa, Minas Gerais – Diálogos e Logos: Estudos de Língua, Linguagem e Discurso, estiveram representados por seus docentes e discentes, que apresentaram resultados parciais de pesquisas em andamento. O professor Luciano Cavalcanti e os mestrandos Thaís Lopes (FAPEMIG) e Aguinaldo do Carmo (CAPES), integrantes do Grupo de Pesquisa Minas Gerais – Diálogos, apresentaram as respectivas comunicações: “Memória, infância e poesia em Emílio Moura”; “A família Álvares e a encenação de papéis” e “A representação do mito de Sísifo no conto ‘Petúnia’, de Murilo Rubião”. Os dois primeiros trabalhos destacam a obra de autores pouco estudados, Emílio Moura e Wander Piroli, repercutindo nas ações do grupo que tem, entre seus objetivos, descortinar autores da literatura mineira negligenciados pela crítica brasileira.

Representando o Grupo de Pesquisa Logos, a professora Juliana Chalub apresentou a comunicação “A Mineiridade delineada nas construções predicativas do jornal Monitor Sul Mineiro”, sobre as marcas discursivas do que é “ser mineiro” em um jornal da cidade de Campanha, Sul de Minas Gerais.

{gallery}imagens/2015/Outubro/mestrado2{/gallery}