Alunos dos campi de Betim e Três Corações estudarão este semestre, na Universidad de Boyacá

colombia  2Adquirir novos conhecimentos e experiências acadêmicas e pessoais. Este é o principal objetivo do programa de intercâmbio educacional da UninCor, iniciativa que é possível graças a acordos de cooperação internacional da universidade com outras instituições de ensino e pesquisa do mundo, que possibilitam o acolhimento de estudantes estrangeiros e a ida de brasileiros. Por meio dessas parcerias, alunos dos cinco campi da Unincor – Betim, Belo Horizonte, Caxambu, Pará de Minas e Três Corações – podem participar dos processos seletivos e estudar em uma das 12 universidades conveniadas da Argentina, Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Portugal.

Nesta semana, os universitários André Procópio dos Santos, do 7º período de Administração de Betim; Giovanna Aparecida da Silva, do 6º período Enfermagem de Betim e Beatriz Castro Siqueira, do 9º período do curso de Psicologia do campus de Três Corações, iniciaram os estudos na Universidad de Boyacá, localizada em Tunja, na Colômbia, onde permanecerão este semestre.

Para Beatriz Castro Siqueira, de 24 anos, passar os próximos meses em outro país será uma excelente oportunidade de adquirir qualificação profissional diferenciada. “Acredito que, com essa chance, novas possibilidades profissionais possam surgir, já que passar um semestre na Colômbia é um grande diferencial. Por isso, pretendo aproveitar todas as possibilidades que o intercâmbio irá me proporcionar no âmbito acadêmico e em atividades extraclasses, para absorver cultura, vivência e aprimorar o espanhol”, avalia.

colombia 1