instercambistas betim04Os intercambistas, Laura Juliana Rodríguez Monroy e Julian David Gonzalez Cruz, da Univerisdad de Boyacá, Colômbia, foram recebidos no campus Betim da UninCor para a realização de parte das atividades de estágio na cidade. Ambos são alunos do Curso de Engenharia Industrial na universidade de origem e participam do Programa de Mobilidade Acadêmica (NMA), neste segundo semestre de 2019.

Como parte das atividades os alunos intercambistas, junto aos alunos dos cursos de Administração, Gestão da Produção Industrial e Logística do campus Betim, participarão de três visitas técnicas programadas pelo Núcleo de Práticas Administrativas (NPA), coordenado pelo Prof. Doge Palhares. Eles terão a oportunidade de trocar experiências e vivenciar a execução de processos produtivos na AMBEV CERVEJARIA JUATUBA, KLABIN BETIM e na TORA USIFAST PORTO SECO BETIM.

Para o coordenador adjunto do NMA do campus Betim, professor Dejanir José Campos Júnior, esta é uma oportunidade ímpar para os alunos que vêm de outro país, pois podem vivenciar experiências diferentes das quais estão habituados em seu país de origem. “Com o intercâmbio, é possível discutir questões inerentes à sua formação, revisitar e revisar conceitos teóricos apreendidos ao longo de seu curso, permitindo a impressão de um olhar mais crítico e reflexivo acerca das atividades que ocorrem nas empresas. Para os alunos da UninCor, essa troca também é importante, pois, através de relatos dos estudantes estrangeiros, é possível perceber como os processos ocorrem em empresas também estrangeiras”, avalia.

A Mobilidade Acadêmica é uma realidade que permite a ampliação e uma nova significação do processo de formação de um profissional preparado para o mercado de trabalho, cada vez mais exigente, e, a UninCor, de encontro com essa realidade, investe cada vez mais em seu processo de internacionalização, o que permite receber e enviar alunos de/para os mais diversos países com a finalidade de continuar oferecendo aos seus acadêmicos uma formação de excelência.