A aluna Aline Cassia Fernandes, do Curso de Engenharia Ambiental da UninCor, apresentou no dia 16 de dezembro de 2019, no Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Chiapas, localizado na cidade de Tuxtla Gutiérrez, Estado de Chiapas, México, seu Trabalho de Conclusão de Curso intitulado “Avaliação e identificação de toxicidade (AIT fase I) em efluentes de indústrias localizadas no sul de Minas Gerais”.

O trabalho foi realizado em conjunto com a aluna Ananda Kelly Mariano e orientação da Professora Elisa Dias de Melo.

A apresentação foi realizada para pesquisadores e funcionários do Instituto, com o objetivo de demonstrar a importância e relevância do trabalho para o âmbito acadêmico e para o meio ambiente.

Após a apresentação, a aluna Aline Cassia Fernandes realizou uma visita técnica na Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Estado de Chiapas, onde a Engenheira responsável apresentou os estudos realizados para a avaliação da qualidade da água do Estado de Chiapas.

A aluna Aline Cassia Fernandes foi a primeira aluna da UninCor a realizar intercambio na Universidade de Boyacá, no México.

A UninCor parabeniza a aluna Aline Cassia Fernandes pelo seu desempenho.