IMG 8518

UninCor realiza reunião com docentes e promove boas vindas para o início do período letivo.

Na véspera da Volta à Aulas em todas as unidades da UninCor, o NOP - Núcleo de Orientação Psicopedagógica, em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação, envolveu o corpo docente para recepcionar os professores e dar as boas vindas para o início do período letivo. As reuniões foram realizadas em Três Corações - integrando também os professores de Caxambu -, Belo Horizonte, Betim e Pará de Minas.

Além da recepção para os docentes, que voltam às aulas ainda essa semana, o encontro foi realizado para apresentar um panorama geral do planejamento a ser desenvolvido no período com projeção dos perfil metodológico da universidade, os novos formatos de gestão pedagógica e as atualizações do calendário acadêmico.

Em conversa com os docentes, a Reitora da UninCor enfatizou que "o Ensino Superior atravessa um tempo de incertezas e mudanças, porém a UninCor encara esses desafios de forma muito positiva, pois contamos com excelente quadro docente. Sabemos que os professores utilizam metodologias adequadas ao perfil do curso e dos alunos, contribuem com a formação de profissionais com autonomia, pró-atividade, visão sistêmica e formação humanística". E concluiu desejando a todos os docentes "um semestre letivo repleto de desafios, criatividade e ousadia".

De acordo com o Diretor Executivo da UninCor, Professor Túlio Marcos Romano, "o ingresso de estudantes neste início de período superou nossas expectativas. Nos últimos anos, temos conseguido uma média de crescimento de 20% na captação de alunos e isso é bastante positivo. Mesmo com a crise que o país tem enfrentado, os programas de financiamento próprio e programas de bolsas tem gerado novas oportunidades para quem quer ingressar em um curso superior".

As aulas terão início nesta sexta-feira [05] e, após o recesso de Carnaval, professores e alunos voltam no dia 15 de fevereiro. Os demais serviços de atendimento da UninCor funcionam normalmente na quinta [11] e sexta-feira [12].