Em Pará de Minas, estudantes dos cursos de Ciências Contábeis, Pedagogia, Educação Física e Radiologia se mobilizaram, no último dia 19, no Bairro João Paulo II para ajudar na luta contra o mosquito Aedes Aegypti.

Os alunos percorreram o bairro acompanhados de agentes de saúde e do setor de combate a endemias da Prefeitura de Pará de Minas orientando a população da importância de evitar a proliferação do mosquito e dos riscos da Dengue, Chikungunya e Zika vírus.

Na cidade, só este ano, já foram notificados 1370 casos de Dengue. Dentre as formas de evitar a incidência de fotos do mosquito transmissor, é importante evitar o acúmulo de água parada como garrafas fazias, pneus, vasos de plantas e, também, manter as calhas e quintais limpos e sem entulhos.