Em parceria com o  Clube Praça de Esportes do Pará, a UninCor Pará de Minas vai oferecer aos estudantes e à comunidade mais oportunidades através dos estudos e do esporte.

O convênio permite que os estudantes de Educação Física realizem as práticas do curso e desenvolvam atividades de extensão junto à comunidade promovendo ações sociais através do esporte em diferentes modalidades. Aos associados ao Clube são oferecidos descontos especiais nas mensalidades, de até 30%, em qualquer dos cursos de graduação para aqueles que buscam ingresso no Ensino Superior. Participaram da assinatura do convênio a Gestora Administrativa da UninCor, Cristina Soares de Melo, e o Coordenador Pedagógico professor Pedro Carlos Ferreira Santos.

A proposta é implementar as ações abrangendo, além de atividades físicas e de recreação, escolinhas como de Futsal, Vôlei, Basquete, Natação e Badminton. "Esta parceria vem acrescentar bastante na qualidade da formação de nossos alunos pois é um espaço propício para o desenvolvimento aplicado do que eles aprendem em sala de aula. Nós estamos bastante entusiasmados com os projetos que vamos implementar que envolvem responsabilidade social e um pouco da rotina da profissão para a qual eles estão se preparando", comentou a Coordenadora do Curso de Educação Física, professora Cristiano Teixeira da Silva.

O Clube Praça de Esportes do Pará está localizado na Av. Presidente Vargas, 625, Vila Raquel. O espaço dispõe de ginásio poliesportivo, área aquática com piscina infantil, recreativa e semi-olímpica, academia, área de lazer e salão de jogos.

Para mais informações sobre os próximos projetos, basta entrar em contato com a secretaria da Universidade através do 37 3232 2089 ou pelo site www.unincor.br.