A UninCor Pará de Minas realizou a entrega dos mantimentos arrecadados na Campanha do Trote Solidário. Foram mais de 600kg de alimentos destinados ao Restaurante da Criança, Bairro Padre Libério.

A campanha mobilizou toda a comunidade acadêmica do campus entre calouros, veteranos, professores e colaboradores. Foram doados arroz, feijão, óleo, açúcar, café, biscoitos, macarrão, enlatados e leite. O estudante Eufrásio João de Sales, calouro do Curso de Educação Física, comentou que esta foi uma experiência bastante satisfatória. "Agradeço à UninCor por nos dar essa oportunidade de ajudar a quem precisa. Foi muito gratificante fazer parte desta iniciativa", comentou. A estudante de Radiologia Iara Oliveira é moradora do bairro e tem uma história de reconhecimento e gratidão com o projeto. "Eu frequentei o Restaurante quando criança e fico muito emocionada em poder contribui com este lugar que tanto me ajudou um dia", declarou.

A entidade foi fundada há 16 anos e é coordenada por Maria da Conceição Silva. Atualmente, são atendidas cerca de 130 crianças com café da manhã e almoço gratuitos. Além disso, a entidade conta com apoio de voluntários para reforço escolar, manutenção do espaço da leitura com uma mini-biblioteca para as crianças e aulas de dança para os atendidos. Quem quiser conhecer o espaço, colaborar com doações ou ser voluntário no projeto, a entidade funciona à Rua Ibraihim Severino Ribeiro, 222, de 7h às 13h.

A entrega envolveu os Coordenadores de Curso de Radiologia, professor Marcos Flávio do curso de Radiologia; de Pedagogia, professora Kênia Pereira; de Educação Física, professora Cristiana Alves e o Coordenador Pedagogico, professor Pedro Carlos, além dos alunos de Educação Fisica, Radiologia e Pedagogia.