O UninCor Pará de Minas realizou, no último dia 15 de junho, o Seminário "Contabilidade e Economia Doméstica: de onde vem e para onde vai o seu dinheiro?" e reuniu professores da Rede Municipal de Educação, profissionais da área e acadêmicos.
 
Em parceria com o Núcleo de Práticas Contábeis, as estudantes do 2º período do Curso de Ciências Contábeis, Renata Cristina Oliveira Ferreira e Rafaela Eliza Silva de Paula, ministraram palestra para mais de 70 professores da Rede Municipal de Ensino sobre economia doméstica e finanças pessoais.
 
As graduandas abordaram temas como classificação de gastos domésticos, apontaram melhores formas de poupar e organizar as finanças e como investir. "Passamos por momentos econômicos que nos tem feito racionalizar mais os recursos que temos a fim de melhor utilizá-los no nosso dia-a-dia. O encontro foi bastante proveitoso pois a Educação Econômica é fundamental para um planejamento adequado das finanças principalmente em tempos de inflação, falta de emprego e das dificuldades que as pessoas encontram em criar novos negócios e maneiras de complementar a renda familiar", comentou o Coordenador do Curso, professor William Moreira.