A UninCor Pará de Minas promoveu, nos dias 18 e 19 de outubro, o IV Encontro UninCor de Contabilidade. O evento reuniu estudantes, professores e profissionais da área e o tema abordado pelos convidados foi "Práticas Sustentáveis na Profissão Contábil".
 
Abrindo a programação, dia 18, foi realizada a palestra com o contador Filemon Augusto Assunção de Oliveira,  que abordou o tema: "Práticas Sustentáveis em Tempos de Crise". O convidado, que é especialista em Gestão Financeira e membro do Grupo de Trabalho da Área Tributária do CRC-MG, fez um balanço do cenário atual e apontou estratégias tanto para as empresas como para os profissionais enfrentarem o momento econômico que o país se encontra.
 
No segundo dia de encontro, 19, o tema abordado foi "A Profissão Contábil: Cenário Atual, Futura e Perspectivas", com o contador e administrador Alexandre Bossi Queiroz. Pós-Graduado em Contabilidade Pública e especialista em Contabilidade e Finanças, o palestrante abordou dos desafios da profissão e demonstrou as principais tendências de mercado na área.
 
Para a Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis de Pará de Minas, a professora Liliane de Oliveira Rezende, o Encontro UninCor de Contabilidade tem ganhado cada vez maior visibilidade entre os profissionais e uma boa participação dos alunos. “Esses encontros são importantes por darem oportunidade aos estudantes de interagirem com quem já está no mercado. O fato dos palestrantes terem um destaque na carreira profissional, proporcionarem experiências enriquecedoras, valorizando a profissão e ampliando a visão dos nossos alunos em relação as várias oportunidades presentes no ambiente de trabalho”.