A UninCor Pará de Minas realizou no último sábado, 18 de março, a entrega do material arrecadado com a Campanha do Trote Solidário. Foram mais de 200 caixas de Leite Longa Vida doados pelos alunos para ajudar no atendimento realizado pelo Restaurante da Criança.

A Campanha teve o intuito de mobilizar todos os alunos, calouros e veteranos, permitindo uma maior integração entre eles e promovendo a responsabilidade social de forma solidária e participativa.

A entidade foi fundada há 17 anos e é coordenada por Maria da Conceição Silva que recebeu com gratidão os mantimentos. "Mais uma vez as doações da UninCor chegam em boa hora, por que o nosso estoque de leite estava muito baixo. Muito obrigado a todos que contribuíram", agradeceu.

Atualmente, são atendidas cerca de 130 crianças com café da manhã e almoço gratuitos. Além disso, a entidade conta com apoio de voluntários para reforço escolar, manutenção do espaço da leitura com uma mini-biblioteca para as crianças, aulas de dança para os atendidos e o Bazar Beneficente. Quem quiser conhecer o espaço, colaborar com doações ou ser voluntário no projeto, a entidade funciona à Rua Ibraihim Severino Ribeiro, 222, Bairro Padre Libério, de 7h às 13h.