Estudantes do primeiro período do Curso de Enfermagem da UninCor Pará de Minas estiveram no Salão Nobre do Hospital Nossa Senhora da Conceição para participarem de palestra sobre Sepses, que é o conjunto de manifestações graves produzidas por infecções no organismo.

A palestra foi ministrada pela Médica Cardiologista e Coordenadora da UTI no Hospital, Luciana Alves, e teve por objetivo levar conhecimento para os futuros profissionais de saúde orientando que a Sepse deve ser diagnosticada na fase inicial para evitar internações e complicações ao paciente. Atualmente a Sepse é a principal causa de morte nas Unidades de Terapia Intensiva e uma das principais causas de mortalidade hospitalar tardia.

Os alunos foram acompanhados pela Coordenadora do Curso, professora Claudine Carvalho Santana e puderam acompanhar um pouco mais do trabalho desenvolvido pelos enfermeiros nas UTIs.