A UninCor Pará de Minas promoveu no último domingo, 19 de novembro, a I Corrida de Rua do Curso de Educação Física e mobilizou atletas de toda a cidade pela conscientização da importância da prática de atividades físicas.

A iniciativa foi dos estudantes do curso, orientados pela professora Graziella Patrício Garcia, como resultado da atividade do PIN II. Todos se envolveram na organização do evento e tiveram também o apoio da Equipe CORPAM - Grupo de Corredores de Rua de Pará de Minas. O Curso de Enfermagem também esteve presente realizando aferição da pressão arterial e prestando orientações de saúde aos participantes.

O percurso de 5km teve concentração no Parque Bariri e seguiu pela Avenida Melo Cansado e depois retornou ao parque. De acordo com a equipe organizadora, foram mais de 150 inscritos na corrida de rua, que não desanimaram mesmo com as chuvas.

Houve premiação para diferentes categorias e o primeiro lugar geral foi um estudante do 2º período do Curso de Educação Física, Vitor Santos Silva, que finalizou o percurso em 16min05.

Publicação: 21 de novembro de 2017