Com o intuito de estimular a prática de esportes e promover conhecimentos variados relativos à área como, por exemplo, o desiquilíbrio de forças de grupos musculares, legislação esportiva e esporte como ferramenta escolar, a UninCor realizou, de 23 a 25 de setembro, no campus da instituição em Pará de Minas, a Jornada Acadêmica de Educação Física.

Durante o evento, os alunos participaram de palestras com a fisioterapeuta, Nayara Lemos dos Santos, com o advogado, Dr. João Paulo Vilela de Oliveira e com a professora, Bianca Tuane de Oliveira. Além disso, também foram convidados para as atividades os ex-alunos do curso de Educação Física.

“A jornada é de grande valia, pois oferece aos estudantes conhecimentos necessários para atuarem fora dos muros acadêmicos, inclusive com possibilidades para o desenvolvimento de projetos de orientação de atletas e programas físicos e avaliativos”, avalia o coordenador do curso, Jackson Faustino Ferreira.