poesia

Curso de Pedagogia da UninCor desenvolve projeto de Contação de Histórias

 
praaEstudantes do Curso de Pedagogia participaram na última semana de mais um módulo do projeto de Contação de Histórias desenvolvido na disciplina de Alfabetização e Letramento. Na atividade, as alunas analisaram poesias do livro "Sob um Olhar..." do escritor e fotógrafo de São Lourenço, Antônio Nacle Gannam.
 
A proposta da professora Tânia Brito do Prado é estimular de forma interpretativa, lúdica e participativa a leitura, linguagem oral e corporal e a produção de texto. "Nós temos trabalhado vários temas e gêneros literários para que elas desenvolvam e aprimorem suas habilidades de leitura e interpretação. Nossa ideia é levar estas ações para a comunidade e promover a arte e o incentivo à leitura para diversos públicos", comenta a professora. Na próxima semana, as alunas vão passar por oficinas de teatro e expressão corporal. A prática da Contação de Histórias estabelece um reflexo positivo no processo de ensino-aprendizagem principalmente na Educação Infantil. "Desta forma nossas futuras profissionais da área da educação estimulam sua criatividade e aprendem a diversificar a maneira de contar histórias e envolver os alunos", explica. 
 
Mas a técnica não se restringe às salas de aula. A primeira atividade da turma vai ser uma ação social no Lar São Vicente de Paulo como forma de promover uma manhã de lazer e também interagir e estimular os idosos. A ação chamada Dedo de Prosa terá participação de estudantes dos últimos e dos primeiros períodos do curso e deve ser realizada já nas próximas semanas.