Os estudantes do Curso de Ciência da Computação encerraram na última semana as atividades com a primeira turma do Projeto Democratização da informática, curso básico para terceira idade. Foram 12 alunas concluintes do curso que tem por objetivo promover a inclusão digital para quem busca conhecer e interagir com as novas tecnologias.

As aulas são ministradas toda semana por graduandos da Universidade com conteúdos que envolvem conhecimentos básicos de informática e internet. “Este projeto foi piloto e nós gostamos muito do resultado. Nós ficamos muito orgulhosos de ver a postura e o profissionalismo de nossos alunos em conduzir as aulas para este público específico, creio que esta é uma parceria que vai contribuir muito para a formação de profissionais responsáveis e competentes", comentou o Coordenador do Curso de Ciência da Computação, Professor Adauto Mendes, que idealizou o projeto junto com a professora Maria Carolina Castro.

"Fiquei muito satisfeita. Meu marido até vai se matricular na próxima turma pelo tanto de coisa interessante que eu aprendi. Eu quero agradecer em meu nome e em nome de todas as minhas colegas. Com certeza todo mundo aprendeu bastante", comentou Ana Lúcia Reis Branquinho.

Para o Coordenador Adauto Mendes, a iniciativa é proveitosa tanto para todos os alunos que se inscreveram no curso e como para os graduandos de Ciência da Computação. "Geralmente, as pessoas de terceira idade apresentam um certo medo em relação à tecnologia, e a função do instrutor é justamente tornar o computador um aliado importante no dia-a-dia delas. Nossos alunos aprendem muito pela troca de experiências e levam esse conhecimento adquirido para sala de aula. Isso torna o processo ensino-aprendizagem algo prazeroso e muito mais bem aproveitado".

As inscrições para as novas turmas já estão abertas pelo site extensao.unincor.br. O requisito do curso é que o interessado tenha mais de 45 anos. Mais informações, basta ligar para 3239 1276.