O Curso de Direito da UninCor promoveu para estudantes e professores, no último dia 25 de agosto, uma Aula Magna com a presença do Dr. Márcio Vani Bemfica, Juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Três Corações.

O evento teve como temática principal a "Teoria Geral do Processo" e tratou sobre os princípios constitucionais processuais, a formação da relação processual, bem como sobre o papel do Poder Judiciário no processo, evidenciando o caminho a ser percorrido pelas partes até a satisfação da pretensão requerida.

Para o Coordenador do Curso de Direito, Prof. Leiner Marchetti Pereira, "a Aula Magna possui três objetivos, o de trazer um respeitado jurista para nivelar o conhecimento sobre a Teoria Geral do Processo perante a comunidade acadêmica, o de integrar as turmas do curso, especialmente calouros e veteranos, e o de esclarecer as dúvidas da comunidade acadêmica sobre a temática proposta. Temos certeza de que foi um momento bastante proveitoso para os nossos alunos e também para os docentes".

Para a acadêmica do 10º período, Paula Fernanda da Silva Xavier, "o evento foi de grande valia para os alunos do Curso, eis que foi possível relembrar assuntos fundamentais acerca da Teoria Geral do Processo, sendo que o conteúdo ministrado é de suma importância para a formação do profissional do Direito".