Alunos do 7º e do 8º período de Ciências Contábeis da UninCor foram aprovados no Exame de Suficiência Contábil, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade. O teste, que teve o resultado divulgado em 22 de novembro, comprova o conhecimento necessário para que profissionais da área possam exercer suas prerrogativas funcionais no mercado de trabalho.

contabeis insuficiencia01

A aprovação no Exame de Suficiência é condição obrigatória para que os bacharéis e estudantes do último ano letivo do curso de Ciências Contábeis possam requerer o registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC). Desde que foi instituído, em 2010, o exame já aprovou mais de 189 mil profissionais de contabilidade.

Ao todo, 17 estudantes da UninCor foram aprovados no exame, realizado no mês de setembro. Segundo o órgão oficial, nesse ano, a média dos aprovados no Brasil foi de 37,49%. Em Minas Gerais, a aprovação dos estudantes foi de 41,97%. Já na UninCor, essa média foi bem superior, já que o índice de aprovação foi de 70% entre os alunos do 7º período e de 45% entre os estudantes do 8º período.

"Ter uma aprovação tão significativa no exame de suficiência 2018 é resultado de um trabalho contínuo e de excelência desenvolvido por todos: UninCor, colegiado e alunos. Ser aprovados no Exame de Suficiência ainda na graduação é o ideal, pois aos se formarem em bacharéis, os futuros contadores estarão aptos a exercer suas profissões. Parabéns alunos", avalia a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da universidade, Kênia Mendes.