O curso de graduação em Letras – Licenciatura em língua portuguesa e suas literaturas EaD da UninCor é um dos melhores do país. A comprovação disso se deu com a nota máxima (5) obtida na avaliação de renovação de reconhecimento do curso, realizada pelo ministério da Educação (MEC), na última semana.

A análise técnica foi realizada de 2 a 5 de dezembro. O curso recebeu nota máxima em todos os parâmetros presentes no relatório: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial, e infraestrutura (com visita às salas de aula e biblioteca), conforme os requisitos legais e normativos e as diretrizes curriculares para o curso de Letras.

Para a reitora da UninCor, Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, o excelente resultado da avaliação do MEC é fruto da integração de toda a comunidade acadêmica. “Temos ciência do grande potencial da UninCor em promover o ensino superior de excelência, já que um dos nossos diferenciais está na integração do trabalho do corpo de docentes, da coordenação do curso, da equipe técnica de apoio e do empenho dos nossos estudantes. Para os próximos anos, pensamos em avançar ainda mais em pesquisa e extensão, o que refletirá diretamente na formação acadêmica dos nossos estudantes”, avalia.

Letras Nota5