Na última sexta-feira (15/03), foi realizada a aula inaugural do novo curso de pós-graduação stricto sensu da UninCor, o Mestrado Profissional em Gestão, Planejamento e Ensino. Além dos aprovados no processo seletivo para o programa, a reitora da universidade e coordenadora do mestrado, Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, também participou desta primeira aula.

aula inaugural mestrado 3O programa vai complementar de forma interdisciplinar a formação de profissionais dos mais diversos setores como administração, pedagogia, gestão e áreas afins. O curso seguirá as linhas de pesquisa de 'Formação de professores e ação docente' e 'Gestão empreendedora do ensino' permitindo aos mestrandos desenvolver estudos, propor soluções e buscar estratégias inovadoras no campo educacional e gerencial das instituições de ensino públicas e privadas.

Para a professora Gleicione, o início dessa nova turma é uma grande conquista para a UninCor. “É momento de comemoração! Para chegarmos até aqui, passamos por várias etapas avaliativas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e entre as universidades concorrentes ao programa, fomos aprovados para receber esse curso. Isso é prova de que a UninCor é composta por um grupo de profissionais comprometidos e dedicados ao ensino de excelência”, afirma a reitora.