Os alunos da UninCor, Eric da Costa Martins, Gleicyara Paula de Souza, Leonardo Borges Soares, Luiz Henrique Batista Olímpio, Maria Isabel Amaro e Mariana de Souza Silva, sob a orientação dos professores, Talilian Joelma Borges, do curso de Ciências Contábeis e de Sérgio Ricardo Magalhães, do Mestrado Profissional Sustentabilidade em Recursos Hídricos, tiveram o artigo científico A importância da contabilidade de recursos hídricos nas empresas publicado, no dia 13 de março, na revista Educação Ambiental em Ação. O artigo está disponível no link.

artigo contabeisNeste artigo, é feito um paralelo entre a escassez da água, causada, inclusive, pelos processos produtivos das indústrias e a Contabilidade de Recursos Hídricos, que é a área da Contabilidade Ambiental que estuda esses recursos, fazendo o seu gerenciamento através de métodos comumente utilizados na contabilidade, na expectativa de um uso da água, mais eficiente e que degrade menos o ambiente.

"Quero parabenizar os alunos e professores pela publicação do artigo que conta com uma cartilha para auxiliar as empresas a desenvolverem a sustentabilidade de recursos hídricos com o uso da contabilidade. Com essa iniciativa, os alunos evidenciaram a importância de se adotar a Contabilidade de Recursos Hídricos como ferramenta de sustentabilidade, mas, acima de tudo, evidenciaram a nossa profissão de forma multidisciplinar, destacando-nos no mercado", afirma a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Kênia Mendes.