Com o intuito de fomentar o aprimoramento jurídico dos alunos, promover o intercâmbio de vários profissionais do Direito e discutir temas atuais variados de interesse da comunidade jurídica, a UninCor promoveu, no início do mês, no anfiteatro da instituição, a IV Jornada Acadêmica de Direito.

jornada direito 2019 4A disseminação do conhecimento jurídico aos estudantes, possibilitando a reflexão em temas jurídicos atuais, foi realizada por meio de duas palestras com profissionais de grande importância no meio jurídico: A importância e o fundamento do nome empresarial e seus reflexos, ministrada pelo Dr. Carlos Eduardo Pinheiro Marcelino de Oliveira, advogado, professor universitário e consultor atuante nas áreas de Direito Tributário, Recuperação de Crédito Tributário, Planejamento, Direito Previdenciário, Direito Eleitoral e Direito Empresarial; e Eventuais conflitos dos princípios constitucionais trabalhistas e a reforma trabalhista de 2017, apresentada pelo advogado, professor universitário e vice-diretor da Faculdade de Direito de Varginha (Fadiva), Dr. Mário Célio Ferreira Pinto.

“A jornada acadêmica teve como foco a necessidade da disseminação aos nossos estudantes da experiência de profissionais experimentados das carreiras jurídicas e, para isso, optamos por temas muito atuais e que envolvem a problemática envolvendo direito no espaço profissional e temas relevantes de direito do trabalho”, avalia o coordenador do curso de Direito, Leiner Marchetti Pereira.