iso 2019No dia 7 de maio, estudantes do 9º período do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UninCor participaram de uma palestra sobre o ISO 14001, importante norma para gestão ambiental de empreendimentos, com o advogado e especialista em direito ambiental da empresa São Marco, Adriano Florêncio. A professora, Elisa Dias de Melo, foi a responsável pela atividade.

A norma ISO 14001 é uma ferramenta criada para auxiliar empresas a identificar, priorizar e gerenciar seus riscos ambientais como parte de suas práticas usuais. A norma faz com que a instituição dê maior atenção às questões mais relevantes de seu negócio, exigindo que elas se comprometam com a prevenção da poluição e com melhorias contínuas, como parte do ciclo normal de gestão empresarial.

"Os alunos puderam consolidar conhecimentos obtidos na disciplina Optativa – Produção mais Limpa, e questionarem sobre a vivência da implementação da norma e manutenção do sistema de gestão ambiental no empreendimento, o que é de grande valia para os nossos futuros engenheiros ambientais", afirma a professora Elisa.