III Festival Universitário Vem Dançar, organizado por professores e estudantes do 7º período do curso de Educação Física da UninCor, realizado no fim do semestre letivo, no ginásio poliesportivo da instituição, reuniu participantes de todo Sul de Minas. Além de promover as manifestações artísticas e culturais, por meio da dança e da música, o evento arrecadou 426 kg de alimentos não perecíveis, que foram doados ao Hospital São Sebastião.

vem dancar 12

Nesta edição, foram 35 apresentações de ritmos variados, com participação de coreógrafos, academias, ateliês e grupos de dança de Três Corações, Varginha, Monsenhor Paulo, Carmo da Cachoeira, São Gonçalo do Sapucaí e Campanha. De acordo com o idealizador do projeto, professor Júlio César Enézio, a diversidade de gêneros musicais, estilos e culturas evidenciou o poder de interação da dança. "O festival, mais uma vez, veio nos mostrar como é grande o pode da dança. Como ela consegue unir multidões para comunicar e expressar, através do movimento, coisas que só os puros de coração conseguem entender. Estão todos de parabéns! Foi um verdadeiro espetáculo!", comenta.

Para participar e assistir o evento, a população podia colaborar com a doação de 1 kg de alimento não perecível e, por isso, para o coordenador do curso de Educação Física, professor João Marcelo de Souza Ribeiro, o III Festival Universitário Vem Dançar também foi um grande show de solidariedade. "O festival já se consolidou na região como uma grande vitrine para os profissionais que trabalham com a arte da dança. Todos estão de parabéns por esse projeto que é um espetáculo e o seu sucesso se dá, principalmente, pelo completo envolvimento dos professores e alunos do curso, o que potencializa ainda mais o alcance e a manifestação artística na cidade e região”, avalia.