Fazenda 1Alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Olímpia de Brito visitaram, na última semana, a Fazenda Experimental da UninCor, que está localizada no bairro Cinturão Verde. Aproximadamente 40 estudantes participaram da atividade, que foi acompanhada por estagiários e pela supervisora de práticas do curso de Agronomia, Pauliane de Souza Divino.

Na oportunidade, os estudantes puderam conhecer as diversas atividades que são realizadas na fazenda experimental e ainda conhecer as funções executadas por um engenheiro agrônomo, em seu local de trabalho. De acordo com o coordenador do curso de Agronomia, Ramiro Machado Resende, a visita, que partiu dos próprios alunos, já que o tema da Feira de Ciências é Agronomia, foi muito proveitosa.

“É de extrema importância mostrar para esses alunos um pouco da profissão do engenheiro agrônomo e da atividade agropecuária. Além disso, o grupo pode conhecer toda a estrutura da nossa fazenda, local onde também acontecem as aulas práticas dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e de Medicina Veterinária, dando a eles a oportunidade de conhecer de forma mais profunda, o que realmente acontece em uma propriedade rural”, conclui.