lacre amigo 1Os estudantes do 4º período do curso de Odontologia da UninCor, entregaram, na última semana, uma cadeira de rodas, no bairro Amadeu Miguel, local onde é realizado o programa de estágio extramuros da universidade. A doação, que foi possível após a arrecadação de lacres de latinhas de alumínio, faz parte do projeto Lacre Amigo, desenvolvido pela coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Kênia Mendes.

O projeto Lacre Amigo consiste em incentivar a doação de lacres das latinhas de alumínio que têm as vendas revertidas para a compra de cadeiras de rodas. Para adquirir uma cadeira de rodas são necessárias 140 garrafas pets cheias de lacres, que correspondem a aproximadamente 420 mil lacres. A UninCor é um ponto de arrecadação e as garrafas pets contendo os lacres podem ser entregues nas portarias da universidade.

lacre amigo 2"Parabenizo os acadêmicos que preocupados com pacientes cadeirantes, uniram disciplinas curriculares do curso de Odontologia ao projeto já desenvolvido pelo curso de Ciências Contábeis, e que se empenharam na coleta de lacres de latas de alumínio para presentear um paciente atendido, no bairro Amadeu Miguel. Desejo que o exemplo desses alunos, possa motivar muitos outros acadêmicos e toda a comunidade a contribuírem nesta campanha”, afirma a coordenadora do curso de Odontologia, Cátia Gazola.