Com o objetivo de capacitar os estudantes do curso de Agronomia da UninCor sobre as principais etapas no cultivo da alface, rúcula, pimentão, tomateiro, agrião, couve e hortelã em solução nutritiva, método conhecido como hidroponia, foi realizada, na última semana, uma visita técnica ao Sítio Andrade, em Três Corações.

Inicialmente, os alunos analisaram a forma correta de preparar e transformar a solução nutritiva em sistema hidropônico. Logo após, foi explanado, em diversos sistemas de cultivo, como são realizadas as demais etapas na produção de hortaliças em hidroponia: manejo de pragas e doenças, colheita, transporte e comercialização.

De acordo com o professor Aurivan Soares de Freitas, responsável pela atividade, a visita tem o objetivo de proporcionar o aprendizado técnico aos alunos. "O desafio é demonstrar em campo as novidades no setor de horticultura, novas variedades e diferentes sistemas de cultivo e produção, além de apresentar mais uma opção de atuação profissional", disse.