simposio gestores escola publicasNo dia 24 de agosto, foi realizado o 2º Simpósio de gestores das escolas públicas e privadas de Três Corações. A ação foi realizada pelo grupo profissionais da educação TCER da Paz, em parceria com o curso de Psicologia da UninCor, que promoveu a palestra “O que a escola pode fazer? Automutilação, suicídio e luto” destinado a professores, supervisores e coordenadores pedagógicos.

A atividade foi ministrada pelo professor Francisco de Assis Carvalho, que possui doutorado em assuntos ligados ao luto e à morte e, ao todo, participaram 360 profissionais das escolas Américo Dias Pereira, Bueno Brandão, Clóvis Salgado, Franco da Rosa, Godofredo Rangel, Henriqueta Gomes, José Joaquim, Luiza Gomes, Maria Evani, Olímpia de Brito, Oneida Junqueira e Rio do Peixe.