Na última semana, estudantes dos cursos de Agronomia e de Farmácia da UninCor realizaram uma visita técnica ao horto de plantas medicinais da Universidade Federal de Lavras (Ufla). Na ocasião, além de conhecerem o cultivo das plantas, também foram ao laboratório em análise fitoquímica. O grupo foi acompanhado dos professores Cláudio Avelar Vallim e Humberson Rocha Silva.

Durante a visita, os alunos viram em campo como é feito o manejo agronômico, cultura de tecidos, fitoquímica qualitativa e quantitativa, controle de qualidade e atividades biológicas de plantas medicinais. “Com o crescente interesse da área médica e dos usuários por medicamentos fitoterápicos e o avanço das pesquisas relacionadas ao poder de cura das plantas medicinais, efeitos terapêuticos, toxicidade e reações adversas, é importante que os nossos estudantes aprofundem seus conhecimentos”, afirma o coordenador do curso de Farmácia, João Paulo Pereira Rosa.